quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ADORO LER!!



Acho lindo a capacidade que algumas pessoas têm em ler um livro inteiro. Mas quando eu digo inteiro, é inteirinho do início ao fim.
Acho super chique e intelectual, quando alguém diz: ‘’ Eu tenho uma meta de ler 38 livros este ano ‘’.  Mas tipo assim, leitura dinâmica ou palavra por palavra?

''Vamos ler. Nossa que sono. Já tem um tempão que estou lendo. Em que pagina estou? Humm... pagina 2. Como assim este livro não tem ilustrações? Ao menos uma fotinha por favor.''

Você já viu naqueles filmes da televisão, aquelas pessoas calmas, que sentam ao pé da lareira, com seus livros, tomando chá? Porque eu não consigo fazer isto? Quero ser uma pessoa fina. No sentido físico e social da palavra.

''Vou pegar um chá. Humm camomila. Dizem que faz bem para acalmar. Quem sabe assim consigo ler. Meias nos pés, neve caindo lá fora, meu livro e.... eu não tenho lareira! Será que no youtube eles têm algum vídeo de lareira? Hum..vou entrar para ver. Adoroo esta cantora. Cara como ela engordou. Opa, recebi um e-mail. Xaliane, minha colega da época da faculdade. Quanto tempo não nos falamos! Falsa. Deve estar querendo alguma coisa. Olha. O facebook! Há tanto tempo não entro. Já tem uns 20 minutos. Vou tirar uma foto dos meus pés com as meias, perto da minha lareira virtual e escrever:
- ‘’ Partiu, ler meu livro.’’
Ana, cadela das trevas! Você lambeu meu chá!!! Pensando bem acho até bom...quem sabe assim você se acalma aprendiz  de dragão!  Quer mais? Vem cá Totó!! Toma chazinho. Ei...jonny saia do sofá. Ahhh que delícia! Quentinho!!! Muito quentinho…uia...Qual de vocês fez xixi na minha almofada????
Fujam para bem longe de mim antes que eu ponha os dois para adoção! Preciso ir na máquina lavar isto. Logo agora que estava tão concentrada! Eita, esqueci de molhar Gerandia, minha planta! Dizem que plantas entendem o que você diz. Gerandia..você está ai? Cansou do inverno? Nem me fala minha filha! Eu já estou pelas tampas! Será que alguém curtiu minha foto no facebook? Porque as pessoas estão sempre felizes no facebook? Porque eu nunca vi ninguém postar assim:
- ‘’Partiu , entrar em depressão!’’
Para onde vai este mundo meodeos?
Opa! Aquela siriema curtiu minha foto. Então, também vou curtir a dela. Sou uma pessoa legal e solidaria. Minha amiga ainda não curtiu? Será que ela viu? Onde será que ela está? Vou ligar para ver o que ela está fazendo. Nossa!  40 minutos no telefone. Preciso voltar ao meu livro. Gente os autores de livros têm que ter noção das coisas!! Como assim esta quantidade absurda de páginas? Vou começar pelo fim. Quem sabe não consigo ler?
Epa...alguém comentou minha foto
- ‘’ Isso ai Lou! Se todos lêssemos mais o mundo estaria bem melhor. Parabéns. Boa leitura ‘’
Vou responder:

- ‘’ Já estou quase no fim amiga!!! Tudo de bom ler! ‘’''

4 comentários:

  1. "Partiu, entrar em depressão! "
    A-DO-RE-I!!!!!
    Quem é feio, triste e pobre no Facebook?? Não conheço um! Kkkkkkkkkkk
    Super me identifiquei, Lou! Querer dar uma de intelectual e não se concentrar em uma linha, quem nunca?!

    ResponderExcluir
  2. Adorei kkkk isso me lembra que faz tempo que não leio kkkk Beijis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc le sim minha amiga de chapeu!!!!! Afinal, o que vc esta fazendo aqui? rss

      Excluir