quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O MONOLOGO DE MARILUCIA



 Tenho certeza que o Deus criou o homem. Mas a mulher... dizer que ela veio da costela de uma costela minha é muita bondade. Devem ter vindo de algum pescoço de urubu. Ao menos a minha mulher : A Marilucia
E assim divagava Virilhio na volta do trabalho para casa.
Final do mês. Marilucia estava ‘’ naqueles dias ‘’. Ela aguardava ansiosamente o seu amado esposo Virilhio. Ela havia passado o dia sozinha em casa. Muitas alterações de humor, cabelo despenteado, pijama cheios de pelo de cachorro e muitos, muitos chocolates.
Ela acordou feliz, chorou 20 minutos depois, almoçou, teve uma leve depressão após o almoço, depressão mais profunda por volta das 3, um ataque de pânico as 4, alegre as 5 e agora estava tendo uma leve crise de insegurança e ansiedade.
- Acho que sou só neste mundo. Ninguém me ama. Só você me entende Silviano. Eu odeio o Virilhio. Ele sempre me faz esperar no fim do dia. Fico aqui só, nesta sala, conversando com um canino. Eu adoro cachorros. Acho que por isso amo o Virilhio. Por falar em Virilhio, minha unha do dedão do pé está encravada. Já encravou suas unhas do dedão Silviano? Uma vez vi uma mulher quase amputar uma perna por conta disso. É verdade!! Acha que estou brincando né? Oi? Você também está com fome? Quer um chocolate? Um meu e um seu. Esta coisa de comer 5 porções de frutas por dia está me engordando. Nossa como estou ficando velha! Velha, cheia de celulite, deprimida, sentada no chão da sala falando com um cachorro e enorme. Preciso de mais chocolate. Acho que estou tendo uma crise de insegurança. Me sinto pequena, pequena. Sou um ponto de pó no infinito do universo. Vamos brincar de estatua? Você não se meche e nem eu. Nossaaaaaaaaaa olha para isto! Meu braço balança quando dou TCHAU. Ele não balança, ele despenca. Olha que legal! Fica até a marca do dedo quando eu aperto. Será que tem solução? Virilhio disse que me ama do jeito que eu sou. Eu não. Eu quero que ele mude quase tudo que ele tem. A começar pelo nome VI- RI- LHI-O. O que será que sua mãe estava fazendo quando lhe deu este nome? E o pai meu Deus? Deve nem ter ido ao cartório por vergonha do nome. AI MEU DEUS!!!! Será que o Virilhio é filho bastardo do pai??? Consegui!! Desencravei a unha. Uia! O que é isto? Bicho de pé? PARE!!! Katarina Valeria você não pode beijar o Jorge Mauricio!!! Ele é vesgo! Adoro esta novela. Gente como a Regina Buarque está velha! Você viu Silviano? Que horror! Uma pessoa cheia de dinheiro e podia fazer de tudo para ficar bonita e fica ai se acabando. A minha sogra não tem mais jeito né? Nasceu feia feito o cão e ainda pobre. Ali nem rezando uma  missa da jeito. O cão chupando manga atrás da porta perde pra ela. Não estou falando de você Silviano. Você é diferente. Você também é feio mas eu te amo. O amor é cego. Agora... você vê o Virilhio. Nascido daquela batida de trem, acho até que ele é lindao. Ele Chegou!!!!
-VIRILHIOOOO que saudade!!!!! Isto são horas? Por onde você andou? Estive o dia inteiro sozinha, sem ter com quem conversar. Trouxe mais chocolate? Estou linda amor? Não posso dizer o mesmo de você. Desculpa. Agora vai se trocar que precisamos conversar. Te contar como foi meu dia. O dia todo sem ter com quem falar, quero muito sentar com você para desabafar meu amor. Eu te amo sabia? Só você me entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário