quarta-feira, 18 de março de 2015

UM PAPO NO HOSPITAL


Quem foi Murphy?   Alguém mal amado que em algum dia de sua vida, enquanto sofria de um ataque de PIRIRI ( sindorme do intestino altamente rebelde), nao encontrou um banheiro perto e nem tinha papel  higiênico . Mediante esta situacao ele escreveu uma teoria : 
‘’ Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.’’
Eu me senti exatamente assim quando meus filhos ficaram doentes esta semana. 
Hospital de criança: Ambiente extremamente hostil, perigoso e altamente toxico. Esperava na fila do hospital com meu filho. O ambulatório estava lotado e aquelas criancinhas agradáveis tossiam e pareciam mirar suas bactérias nocivas em minha direção.
Havia uma triagem na porta do hospital onde tínhamos que responder 3 questões: 

1 --  Você teve contato com alguém que veio da América do Sul nos últimos 21 dias ?
Hummm sim claro!! Minha mãe chegou há 2 semanas !! Que gentil de sua parte! Obrigada por perguntar, nós somos brasileiros, falamos português e ... Oi? A senhora tem outra pergunta? Ok 

2 -- Por acaso esta pessoa a qual você teve contato está com sintomas de tosse ou febre?

Hummm sim na verdade minha mae mal conseguiu dormir à noite passada de tanto que tossiu! A senhora já ouviu um cachorro tossir? Então, era daí pra pior! Ela só faltava botar a dentadura pra fora de tanto tossir. Como? A senhora quer que a gente use esta máscara? Não me sinto muito bem com isto... Na verdade sou meio claustrofobia entende? Segurança do hospital ?? O que eu fiz? Minha mãe aprontou mais alguma? Sim pois ela hoje é persona não grata na companhia aérea pela qual veio. Ela disse que foi apenas um pequeno desentendimento com a aeromoça mas não acredito que alguém faria uma queixa oficial contra um passageiro por algo tão banal.  Será que foi a carne seca que ela trouxe escondido no meio das roupas? Não consigo falar direito com esta mascara em meu rosto. A sensação é que o ar que eu respiro não sai e volta para o mesmo lugar de onde veio. Isso não seria meio toxico? Pois na verdade estou respirando gás carbônico de volta...Acho que não me sinto muito bem agora. Posso retirar a máscara? Não? A senhora tem mais alguma pergunta?
3 -- Por acaso o seu filho tem os mesmos sintomas que a senhora sua mãe apresentou ou apresenta ?
Sim claro ! Por isso estou aqui! Na verdade ele não para de tossir! Só que a tosse dele é como de um cachorro diferente sabe? Meio rouco, cansado! A tosse da minha mãe parece a de um chihuahua aflito! Ficou meio vazio aqui de repente..onde estão as pessoas que estavam aqui? Como ? Voces acham que a tosse é contagiosa?? Nossa , de repente me sinto com vontade de tirar esta máscara e tossir minhas bactérias todas em vocês. E se eu fizer isso? Como? Me pôr em uma sala reservada? Não tudo bem...estava só brincando... mas que estou me sentindo com um certo poder isso estou. 
 

O ministério da saúde adverte: estas medidas tomadas pela recepção do hospital são necessárias para evitar que certas doenças entrem na América do Norte. Mas meu filhote tinha apenas uma forte gripe! Não precisam evacuar a aérea nem o blog
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário